terça-feira, 30 de Abril de 2024  23:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-04-2006

Luís Represas e Pedro Abrunhosa abrem certame


Anadia - Feira da Vinha e do Vinho

Luís Represas e Pedro Abrunhosa foram os artistas seleccionados para a abertura, no dia 10 de Junho, daquela que será a terceira edição da Feira da Vinha e do Vinho do município de Anadia.

Resultado de uma sondagem

A escolha dos dois artistas foi o resultado de uma sondagem, realizada pela organização da Feira, na página da Feira da Vinha e do Vinho - na Internet - que, durante a última semana (aberta para votações) recebeu 1800 visitantes que votaram naqueles dois artistas. Para trás ficaram as restantes quatro alternativas propostas: Daniela Mercury, Fafá de Belém, Dulce Pontes e Rui Veloso.

“Embora a votação pelas seis opções tenha sido bastante equilibrada, foram três os artistas que se destacaram com um empate técnico: Luís Represas, Pedro Abrunhosa e Daniela Mercury”, revelou o vereador Jorge Sampaio, à comunicação social, durante a apresentação dos cabeças de cartaz da Feira que teve lugar, na última terça-feira, dia 18, no Museu do Vinho da Bairrada.

Jorge Sampaio salientou ainda o significativo número de visitantes/votantes que levaram a organização da Feira a decidir-se por Luís Represas e Pedro Abrunhosa, fazendo assim a vontade ao público.

Também para o autarca Litério Marques, a aposta nestes dois nomes, a que se associam, outros como os Clã, Banda Tempo, Boss AC, Marco Paulo, Bllasted Mechanism e Da Weasel, fazem prever que a edição de 2006, graças à sua aposta na vertente da animação, venha a bater todos os recordes, quer no número de expositores, quer no número dos visitantes.

A expectativa é grande

Este ano, a Feira, que se realiza de 10 a 18 de Junho, no Vale Santo-Anadia (encerrando, no domingo, dia 18, com mais uma edição das Marchas dos Santos Populares) poderá ultrapassar a fasquia dos 100 mil visitantes. Para já, estes são os números que o executivo anadiense espera alcançar dado a fasquia qualitativa já alcançada e que tem feito a Feira crescer, de ano para ano, quer em número de expositores, quer em número de visitantes.

A expectativa é grande, mas o optimismo é muito maior, daí que a abertura da Feira seja, este ano, realizada com dois artistas e não apenas um, como tem sido habitual, evidenciando a forte aposta na animação.

Jorge Sampaio deu ainda a conhecer que, também desde a última terça-feira, dia 18 de Abril, estão a ser aceites inscrições de expositores para a Feira: “Embora já tenhamos recebido centenas de pedidos de informação de todo o país, os interessados podem, a partir de agora, enviar para a Câmara Municipal ou para a página da Internet o pedido de informação e efectuar a respectiva inscrição”, destacou o vereador anadiense.

Tendo como grande objectivo a divulgação das freguesias do concelho, das suas gentes e dos seus produtos regionais, sobretudo dos dois ex-libris da região - o vinho espumante e o leitão assado à Bairrada, a Feira disponibiliza ainda cem stands para expositores diversos, sendo os restantes reservados para o sector vitivinícola, um dos mais importantes sectores na economia regional. Um sector que, durante aquela semana, poderá contar ainda com a realização de mais algumas acções paralelas de índole técnica (provas, seminários, conferências, colóquios, palestras) - a apresentar oportunamente - e que poderão realizar-se no Museu do Vinho da Bairrada.

Refira-se ainda que, a partir da segunda semana de Maio, os bilhetes gerais vão estar à venda nos locais habituais identificados com um cartaz: (Câmara Municipal, SMAS, Museu do Vinho, Escolas) por apenas 20 euros: “Se somarmos o valor das entradas para todos os dias será necessário gastar 36 euros mas o bilhete geral é muito mais barato, podendo ser adquirido por apenas 20 euros”, sublinhou o vereador, destacando ainda que os bilhetes, este ano, serão mais seguros “para evitar o acesso indevido ao recinto, já que nas anteriores edições havia bilhetes que “garantiram” mais do que uma entrada.”

Loja de Vinho e Futebol

Como a Feira coincide com o campeonato mundial de futebol, haverá um espaço onde os adeptos da modalidade poderão assistir aos jogos através de um ecrã gigante. Uma outra novidade prende-se com uma loja de vinhos, onde poderão ser vendidos produtos das empresas vitivinícolas presentes na edição, mas a preços mais acessíveis, de modo a cativar os consumidores. Também a zona dos restaurantes - que este ano serão sete -, privilegiada por uma panorâmica excelente, este ano, será animada com música ao vivo.

Programa diversificado

O programa que na presente edição é muito vasto e diversificado, está também direccionado para diferentes públicos. Desde as bandas e artistas nacionais aos ranchos folclóricos, passando pelos grupos corais e pelo jazz, vão subir aos dois palcos, durante os oito dias, inúmeros artistas que, segundo Jorge Sampaio, prometem fazer as delícias dos visitantes.

De salientar, no sábado, dia 10, o espectáculo de abertura com Luís Represas e Pedro Abrunhosa. Um espectáculo que custará apenas 7.50 euros. Já no dia seguinte, os interessados em assistir ao concerto dos Clã irão desembolsar apenas cinco euros, enquanto que na segunda-feira, dia 12, a entrada para ver a Banda Tempo, vão gastar apenas um euro. Na terça-feira, dia 13, actuará José Cid, e a entrada será um pouco mais cara - 2.50 euros. Nos dias seguintes (de quarta a sábado) por cinco euros/dia, os interessados podem assistir aos concertos de Boss AC, Marco Paulo, Bllasted Mechanism e Da Weasel, que fecha com chave de ouro a animação musical. No entanto, no último dia de Feira (domingo, dia 18 de Junho) as entradas são gratuitas para assistir a mais uma edição das Marchas dos Santos Populares.


Catarina Cerca


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®